Educadores presentes: Bruna, Fabiano, Juliana e Laura
Alunos: Camile, Brenda, Rafaela, Paola, Vitória, Uriel, Gabriel, João, Guilherme, Felipe, Clara, Rayanni e Ana Júlia
Participação especial: Gyselle
Local: Caminho da Casa de Reflexão (ar livre)
- Aquecimento e alongamento em roda
- Apresentação dos participantes
Objetivo: Entrosamento, treinar a memória
Metodologia: Nos apresentamos e repetimos o nome de todos
- Dinâmica do "Bastão que fala"
Objetivo: Ouvir dos participantes o que esperam do Caminho Curumim, ensinar a hora de ouvir e a hora de falar.
Metodologia: Cada pessoa terá oportunidade de estar com o bastão e, quem está com o bastão tem o poder da palavra. Cada um em sua vez fala e amarra uma fita colorida representando
aquilo que falou para deixar registrado e para que não nos esqueçamos do que foi colocado em roda.
aquilo que falou para deixar registrado e para que não nos esqueçamos do que foi colocado em roda.
Nesse bastão multicolorido foi colocado muita alegria, brincadeira, paz, harmonia, esperança... e outras coisas como "esconde-esconde", "comida", etc... hehehe... foi bem divertido!
- Dinâmica com música e movimento - Espelho em roda
Objetivo: Incentivar formas de expressão e melhorar a atenção
Metodologia: Com a Gyselle tocando ao vivo (vilão e voz), fizemos a dinâmica do espelho em roda. Cada um teve um momento de criar os movimentos e os outros copiarem, como num espelho. A música escolhida foi: Meninos (Zé Geraldo)
Metodologia: Em dupla, cada pessoa segura em cada mão
uma linha colorida que a ligará com a outra pessoa da dupla. as regras são:
não pode deixar a linha esticar demais, não pode deixar a linha fazer uma
curva, devemos mante-la esticada e descobrir os movimentos possiveis de se
fazer em dupla dentro dessas regras. No final, o educador juntou
todas as duplas formando uma grande rede (ver foto).
uma linha colorida que a ligará com a outra pessoa da dupla. as regras são:
não pode deixar a linha esticar demais, não pode deixar a linha fazer uma
curva, devemos mante-la esticada e descobrir os movimentos possiveis de se
fazer em dupla dentro dessas regras. No final, o educador juntou
todas as duplas formando uma grande rede (ver foto).
- Conhecendo instrumentos musicais de bambú
Objetivo: Entrosar as crianças com a música com criatividade
Metodologia: Apresentação de instrumentos feitos em bambú, mostrando seu som, sua origem e o instrumento que foi inspirado. Crianças puderam pegar o instrumento e demonstrar o seu interesse em aprender mais sobre isso. A galerinha gostou!
Em clima de muita alegria e gostinho de quero mais terminamos nossa atividade...
E você, o que achou?
abs,
Bruna, Fabiano, Juliana e Laura
Nenhum comentário:
Postar um comentário