segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Semente - Força que vem de dentro
Era uma vez, há muito, muitos anos atrás, uma sementinha. Um dia, o vento olhou para a sementinha e resolveu soprar.
A sementinha se mexeu, depois rolou, virou cambalhota sem parar. Foi conhecendo novos lugares. Um aqui. Outro ali. Até que...Sentiu um pingo d´água bem em cima de seu cocuruto.
E foi um aguaceiro só! E ela começou a nadar, mas a correnteza ficava mais e mais forte, e ela foi se batendo por entre pedras aos troncos e barrancos. Apesar de ela ser pequenininha, ela era muito forte, e tudo ficou bem.
Ufa! Depois de tanto mexe que mexe, que mexe que mexe,ela estava quietinha debaixo de folhinhas perfumadas.
De dia sentia o calorzinho e o movimento dos animais.
De noite a sementinha tinha a companhia das estrelas e da sinfonia da mata. Ela nem se mexia! Será que dormia?E o tempo foi passando. Passou muito tempo. Mas, foi muito tempo mesmo. Tempo que não dá pra contar nem se juntássemos todos os nossos dedos da mão e do pé
Mas, um dia, a sementinha em sua caminha de terra, começou a despertar, se espreguiçou, e sentiu uma força dentro dela. Uma força!E era tanta, mas tanta,
que sua casca abriu para deixar sair pequenas raízes bem novinhas.
A sementinha foi ficando com uma enorme vontade de ver mais de perto que brilho era aquele lá no alto e foi espreguiçando em direção àquela luz, e não parava de crescer.
E quanto mais subia, maiores iam ficando suas raízes abraçando forte a terra, dando equilíbrio para nossa amiga subir e subir! A sementinha se transformou em raízes e caule, Uma espécie de pescoço que espichava cada vez mais alto, mais alto, mais alto e vieram os galhos que pareciam braços querendo tocar o céu.e vieram as folhas que pareciam cabelos ao vento... A sementinha se transformou em árvore!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário